PERGUNTAS FREQUENTES
Ao lidar com a morte de um ente querido, é natural que surjam dúvidas sobre os próximos passos. Navegue abaixo para ver uma seleção das perguntas mais comuns e entre em contato se tiver outras dúvidas.
1- Quais são as primeiras atitudes que os familiares devem tomar no momento de falecimento de um ente querido?
​
A primeira atitude a ser tomada é informar a Funerária que houve um falecimento. Existem diversas informações a prestar, tais como cidade de falecimento, óbito domiciliar ou hospitalar, causa da morte, que fazem com que cada atendimento seja diferente. Quando entram em contato conosco, os familiares terão suas dúvidas esclarecidas e serão informados sobre qual a forma de proceder em cada caso. Acima de tudo, mantenha a calma e a serenidade, compreendendo o processo e a necessidade de serem tomadas certas providências importantes para a família e para o próprio ente querido.
​
2- Quanto tempo demora o processo de higienização e preparação?
​
O tempo de higienização e preparação depende de uma série de fatores, como a causa da morte, o tempo decorrido entre o falecimento e início da preparação e o período de internação no hospital.
​
3- Por que ter um plano funerário?
​
Contratar um plano funerário é muito importante para você proteger a sua família, além de evitar burocracias e custos altos. Com um plano funerário, você terá mais economia com profissionais capacitados; suporte e segurança para toda a família.
​
4- Em caso de morte por acidente ou homicídio?
​
O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal por providências das autoridades competentes, e será liberado por um médico legista.
​